Últimos Vídeos
Beleza

Tudo o que você precisa saber sobre shampoo à seco

Que ele é maravilhoso e chegou para salvar nossas vidas vocês já sabem, mas na real: quem aí entende direitinho como funciona (e como usar) essa maravilha da beleza? Pois seus problemas acabaram! Karol Pinheiro está aqui para ajudar a desvendar os mistérios do shampoo à seco! hahaha Basicamente, ele serve para tirar a oleosidade da raíz do cabelo e, consequentemente, dar a impressão de lavado. Mas, hello, acho que nem preciso dizer que ele não limpa de verdade o cabelo, né?! O que acontece não é magia, é tecnologia!

shampooaseco

Como funciona?
Sempre em spray, o tubo lembra (muito) o de um fixador de cabelos, mas a mistura não contém água e funciona mais ou menos como um talco. Sim, um talco. Ao aplicar o produto, ele se transforma num pózinho (que pode ser branco, transparente ou da cor prometida na embalagem conforme a marca) que “suga” a oleosidade dos fios.

Como usar?
Simples! Basta ir separando algumas mechas e aplicar na direção da raiz com uns 20 cm de distância. O segredo é não espirrar produto de mais e ir dando leve batidinhas no cabelo conforme a aplicação for rolando. Isso faz com que o produto penetre melhor nos fios e desapareça por completo. Ahhh, tem que prefira dar essas batidinhas com a ajuda de uma toalhinha. Superválido também!

Quem pode usar?
Quase todo mundo! Quem tem cabelos oleosos não só pode como deve (hahaha), já as donas de fios mistos também vão amar usufruir desse segredinho. Para quem tem cabelo seco, melhor ter um pouquinho de cuidado! Esse tipo de produto pode dar uma ressecada a mais, sabe? Se o cabelo ficou sujinho, melhor lavar de vez! hahaha

Quem não pode usar?
As pessoas que possuem algum tipo de alergia aos componentes das fórmulas (e que variam dependendo da marca) e que, por algum motivo, estão com algum probleminha no couro cabeludo como dermatite ou algo do tipo.

Tem mais alguma utilidade?
Opa (e aí rola para qualquer tipo de cabelo!). O shampoo à seco também ajuda a garantir um voluminho extra na raiz. Perfeito para fazer penteados mais elaborados ou dar aquele aspecto podrinho ao cabelo liso!

Onde comprar?
Farmácias e perfumarias, mas como aqui a intenção é sempre facilitar ainda mais a vida de vocês, preparei uma seleção dos tipos e marcas que existem no mercado especialmente para quem quiser comprar com apenas um clique!

shampooseco-produtos

1. Fresh, Batiste – The Beauty Box – R$29,90 (150ml)
2. Luxurious Volume, John Frieda – Panvel – R$53,40 (99g)
3. Dry Shampoo, Lee Stafford – Netfarma – R$24,90 (50ml)
4. Cuide-se Bem, O Boticário – O Boticário – R$21,99 (125ml)
5. Pronto Invisible, Oscar Blandi – Sephora – R$55 (39g)
6. Sem perfume, Aspa Nécessaire – Netfarma – R$19,89 (150ml)
7. Powder Bluff, Kérastase – Beleza de Mulher – R$144,90 (200ml)
8. Osis+ Refresh Dust Texture, Schwarzkopf – Beleza na Web – R$95,90 (300ml)
9. Clean Freak, Not Your Mother’s – Mercado Livre – R$49,90 (198g)
10. Shampoo a seco, Charming – Ultrafarma – R$8,05 (50ml)
11. Got2b Rockin It, Schwarzkopf – Mercado Livre – R$61,79 (200ml)
12. Rockaholic Dirty Secret Dry, Tigi – Época Cosméticos – R$80,56 (300ml)

Curtiram esse post que mais pareceu resumão de matéria para quem está estudando para o vestibular? Vestibular da beleza! hahaha Eu adorei explicar um pouquinho mais sobre algo que tem feito parte da minha rotina e que agilizou pra caramba muitos dos meus dias. Tenho o cabelo misto e desde sempre lavava todos os dias. Agora, com o shampoo à seco, consigo dar uma boa segurada e diminui a frequencia de lavagens pela metade (pá, vamos aproveitar e economizar água também! hihi). Quem usa? Quem ama?
Beijos, beijos

26 Comentários
Comentários

  1. Thais • 11 de março de 2015 • 20:40

    Karol, espero que vc leia meu comentário, hahaha! Vim comentar não somente esse post, mas seu blog de maneira geral, que conheci recentemente. Simplesmente acho que vc é a melhor blogueira aatulmaente, no sentido estrito da palavra Vc realmente tem um blog de qualidade, que não se resume a looks do dia e resenha superficiais, que aborda vários assuntos com maestria. Dá pra perceber que vc ama e sabe escrever, e eu considero essa uma qualidade essencial para uma blogueira . Não tenho mais a idade do seu principal público alvo, mas percebi que vc se comunica muito bem com adolescentes. Adorei a sessão na qual vc ajuda as leitoreas! Seus vídeos eu já conhecia desde antes e tembachava muito legais, mas o blog superou minhas expectativas por seera bem diferente do que vejo sendo feito atualmente. Em resumo. ! ! Parabéns por tudo! Vc merece esse sucesso!espero que seu blog cresça muito mais! Beijao !

  2. Gi Aizza • 11 de março de 2015 • 21:23

    Eu amo, mas evito usar… Se der tempo prefiro dar uma lavada mesmo! Mas na hora da pressa é sensa.. Usava antes um da dove mas comprei quando fui para NY e nunca achei para vender aqui, entao agora estou usando da batiste! Ka, sua linda! <3

  3. Camila Kellen • 11 de março de 2015 • 21:55

    Ai Ka, adorei <3 Venho a tempos querendo testar e até agora nada \o
    Sinto que necessito, haha
    https://www.youtube.com/watch?v=WE4zgsP_PF8

  4. Ana Beatriz Abreu • 11 de março de 2015 • 22:04

    Oi Karo! Quero te fazer uma pergunta. Quando vc assistiu OUAT onde vc assistiu a quarta temporada? Terminei terceira no netflix e estou muito viciada, ainda mais quando que a quarta temporada é sobre o frozen??

  5. Ana zelenovsky • 11 de março de 2015 • 23:13

    Karol, adorei o post! Estava doida pra comprar um shampoo a seco e agora eu nao sei só a marca, mas como funciona e como usar!! Serio, ajudou um montão…. Bjsss!

  6. Renata Arruda • 12 de março de 2015 • 09:29

    karol amei o post! Também amo shampoo a seco. O meu cabelo é Crespo, porém com química assim no geral ele fica mais oleoso do que seco e assim o shampoo a seco me salva sempre que tenho um compromisso importante é não dá tempo de lavar os cabelos. Beijão!

    Renata Arruda
    http://www.feminilidades.com.br

  7. Mari • 12 de março de 2015 • 10:16

    Eu amo os shampoos à seco e decidi comprar o com tonalidade marrom da Batiste, pois meu cabelo é escuro. Ele cumpre o que promete e ainda acaba com o meu medinho de sair com o cabelo branco (se a gente não escova direito corre esse risco). Mas, por outro lado, se estou sem esmalte, passo o dia inteiro com a unha marrom! É só encostar no cabelo que a unha já fica toda suja. #chatiada

  8. Milene • 12 de março de 2015 • 11:38

    Meu cabelo é super oleoso e acabo lavando muito ele… isso acaba com as pontas e tals.. vou testar e ver se me adapto pq a ideia é muito boa!

  9. Ana Luísa de Oliveira • 12 de março de 2015 • 13:07

    Karol diva salvando minha vida! Meu cabelo é suuuper oleoso, não vejo a hora de testar esse shampoo pra ver se ele ajuda a dar uma segurada nesse óleo todo! Muito obrigada linda!!

    http://www.wordskindom.blogspot.com.br/

  10. Rebecca • 12 de março de 2015 • 13:19

    Karol, q post esclarecedor! Sempre quis usar (pq meu cabelo e mega oleoso e ir a academia direto nao ajuda), mas nao tinha coragem!

  11. Gabriela • 12 de março de 2015 • 13:23

    Eu amo shampoo a seco, não fico sem. Esse da Lee Stafford é muito bom! http://www.alemdolookdodia.com

  12. Anna Secco • 13 de março de 2015 • 12:00

    Amei as dicas, porém nunca usei, tenho medo de ressecar meus cabelos.

    Beijos

  13. Vivian • 13 de março de 2015 • 18:25

    Oi gente! Meu computador esta sem os assentos e correcoes entao as palavras vao ficar erradas mas tudo bem ne?!
    Karol te adimiro muito e adimiro muito seu trabalho, sempre visito seu blog e adoro seus videos!
    Visitem esse blog que eu vou passar o link no final do comentario! Ele fala de muitas coisas legais e eh muito bonitinho. Karol visite tambem, todos voces para pelo menos visitarem e continuar visitando! O blog eh novo entao tem apenas um post, comentem para deixar o blog ainda mais legal!

  14. Leticia Fernandes • 13 de março de 2015 • 18:51

    qual na sua opnião e o melhor

  15. Mariana Santana • 14 de março de 2015 • 08:18

    Karol em que site vc assiste PLL?

  16. Julia Lorrane • 14 de março de 2015 • 10:33

    Preciso de um urgentemente! haha

  17. Mariana Santana • 14 de março de 2015 • 12:42

    karol em que site ou aplicativo vc usa para assistir PLL
    eu so vi a 1 temporada e passei anos querendo assistir as otras me ajudaaaaaa

  18. Alana fraga • 21 de abril de 2015 • 00:28

    Amo esses shampoos, já usei várias vezes mas ouvi falar que se usar demais danifica o cabelo, é verdade ou mito? Cinderela Arrumada
    https://cinderelarrumada.wordpress.com/