Últimos Vídeos
Beleza, Vídeos

Vídeo: a minha história com o remédio para acne, Roacutan

Desde que postei aqui no blog (há quase um ano atrás) um resumão sobre como estava sendo meu tratamento com o Roacutan, recebo pedidos diariamente para falar mais sobre o assunto. O Roacutan é um remédio forte para acne. Ele é superconhecido, mas bastante temido também por conta dos possíveis efeitos colaterais e da necessidade de acompanhamento médico.  Fato é: eu sobrevivi a ele e achei mais do que justo contar para vocês como tudo rolou. Olha, eu não estou aqui para incentivar ninguém a fazer nada. Mas acho que devo, sim, uma resposta para as leitoras que enfrentam o mesmo problema e estão cheia de dúvidas. Esse blog é nosso e quero poder SEMPRE atender aos pedidos de vocês! =)

Assista aqui:

Quantas vezes é possível repetir a frase “eu não sou médica” no mesmo vídeo? hahahaha Nem tive coragem de contar, mas sei que falei um monte só pra deixar bem claro (espero ter conseguido!). E aí, deu pra entender um pouquinho melhor sobre como funciona o Roacutan?! Espero ter ajudado vocês. E ahhh, se você está tomando ou já tomou o remédio, conta aqui nos comentários! Vamos tentar reunir o maior número de depoimentos possível! O que acham da ideia?
Beijos, beijos

36 Comentários
Comentários

  1. Mariana • 01 de outubro de 2014 • 14:42

    Oi Karol amei o seu vídeo acho que vídeos assim sao super importante para contar a sua experiência para nos pq mt gente tem duvida sobre os tratamentos desse remédio bjss

  2. Desenrolah • 01 de outubro de 2014 • 15:03

    Karol! Ai como é bom ver gente que passou pelo mesmo, eu tenho um relacionamento já com o roacutan.
    Comecei um tratamento quando tinha uns 17 anos e não aguentei, comecei a passar mal, ferrou com meu fígado na época ai desisti, um tempo depois as bonitas estavam de volta no meu rosto e depois de todas as pomadas e antibióticos possíveis resolvi tentar o roacutan novamente.
    Faz mais ou menos um ano que terminei o tratamento e assim.. nos primeiros meses minha pele ficou linda e maravilhosa, uns 4 meses atrás começou aparecer algumas espinhas perdidas, só que bem menores e com um espaço de tempo entre elas bem maior, então voltei na dermato e to controlando com uma pomadinha que é vida <3 as vezes aparece uma ou outra mas logo sai! Recomendo!!!!

    Beijos,
    http://desenrolah.blogspot.com/

  3. Isabela nunes • 01 de outubro de 2014 • 15:04

    Nossa me identifiquei muito, tomei roacutan por 7 meses e tipo apesar de ser caro, vale muito o investimento.As minhas espinhas vieram de uma hora pra outra e muitas de uma vez só,no meu segundo mês já dava pra notar a diferença. Minha pele ficou muito fina, não podia ver sol de maneira nenhuma, minha boca nada resolvia além de escamar muito. Mas valeu muito apena minha pele agora é outra. Só sinto falta do meu cabelo durante o tratamento, ele nunca esteve tão maravilhoso. Acho que vai ajudar muita gente seu vídeo, super curti. Amo seus vídeos e sdds NY

  4. Danielle Souza • 01 de outubro de 2014 • 15:43

    Karol brigada por esse vídeo !! Eu tenho espinha deis da minha adolescência,já usei de tudo mas não resolver agora vou conversa com minha dermatologista para ver se eu posso começar a sua o hoacutan, tenho certeza que seu vídeo me ajudou e vai ajudar muitas pessoas, a compartilhar novas experiências com o uso do remédio . Amei seu vídeo bjsss ♥♥

  5. Sandy Santana • 01 de outubro de 2014 • 15:53

    Nunca tinha ouvido falar nesse produto! Não costumo ter muitas espinhas, mas tenho amigas que sofrem com isso. Vou recomendar a elas.
    http://www.sandysantana.blogspot.com

  6. Wanila Goularte • 01 de outubro de 2014 • 17:02

    Parei de prestar atenção quando você disse que tinha 27 anos. COMO???? Ok, não parei de prestar atenção, eu vi tudo até o final e foi bem legal saber sua experiência mesmo sem ter passado por nada parecido, pois tenho duas amigas que tomaram e acabaram sofrendo um pouco com o tratamento. Mas 27????????? Acompanho o blog tem poucos meses e jurava que você tinha, sei lá, 21 no MÁXIMO.

  7. Dayane Sousa • 01 de outubro de 2014 • 17:14

    Tomei por 8 meses, terminei em janeiro desse ano. Tive muuuuitos efeitos colaterais mas nada que fosse impossível de suportar, sério mesmo, se tivesse que retomar o tratamento não acharia nem um pouco ruim.
    Depois de 2 meses terminado o tratamento minhas espinhas voltaram, nao como antes mas voltaram, entjão tomei mais uma caixa do Roacutan por um mês, e desde então uma vez ou outra aparece espinhas, mas sempre poucos, meu problema maior são os cravos, mas isso tem haver com o fato de ter os poros da pele abertos então a incidência de cravos é maior.
    O fato é que no final eu amei ter tomado Roacutan, queria tomar o resto da vida pra continuar com a pele perfeita que nem durante o tratamento *-*
    ps: O roacutan tbm diminui a oleosidade do cabelo o/

  8. Jessica • 01 de outubro de 2014 • 17:19

    Esse video vai ajudar muita gente que tem essa duvida na hora da guerra contra as temidas espinhas. Não pude assistir por estar no trabalho mas quando chegar em casa irei conferir ;)
    amo teu blog, teus videos são perfeitos *-*
    Valeu a pena esperar

  9. Stephany • 01 de outubro de 2014 • 18:12

    Eu tomo roacutam e o unico efeito em mim é que fico muito ressecada e desidratada mas nada que os hidratantes não resolvam. Karol obrigada pelo o tutorial dos cilios postiços, me ajudou muito!!

  10. Letícia R • 01 de outubro de 2014 • 18:15

    Karol, queria ter a oportunidade de dar depoimento aqui de uma coisa que eu vivi ! Teria como me passar seu email?

  11. Paula Nogueira • 01 de outubro de 2014 • 20:31

    Karol, grava um vídeo falando do pós roacutan. Falando oq vc faz hoje em dia, que cuidados tem com a pele e etc… te adoro!!! Bjs

  12. Stefanie Almeida • 01 de outubro de 2014 • 20:42

    Nossa, você conseguiu esclarecer várias dúvidas! Tenho tentando vários tratamentos ao longo da minha adolescência e agora com 17 anos, estou nessa fase de entender mais sobre o produto, estou pesquisando muito e estou conversando bastante com minha dermatologista. Tenho muito medo dos efeitos colaterais e sou assim igual a você: antes de começar já fico sentindo os efeitos hahaha. Enfim, quero muito fazer o tratamento, mas verei direitinho se é isso mesmo, sabe? E você foi muito sortida de não ter efeitos colaterais tão ruins. Beijos, Karol.

  13. karolaine Herculano • 01 de outubro de 2014 • 21:22

    OI Kah fico feliz por seu tratamento te dando certo, pq espinha é uma das coisas que mais deixa as pessoas com autoestima baixa.
    tenho 15 anos e toda vez que vejo uma espinha nova, fla serio e triste, ainda mas se for aquelas ‘chapoconas’.

  14. Michelly • 02 de outubro de 2014 • 11:30

    Oi Karol, td bem? Só senti falta de fotos de antes/durante/depois, vc tem? Bjaooo

  15. Ana Luiza • 02 de outubro de 2014 • 20:33

    Karol, gostaria de compartilhar algo com você!
    Já estava tendo muuitos problemas com espinhas há um tempo, e você postou sobre seu tratamento com o Roacutan na mesma época em que eu considerei começar a tomar o remédio. Como você disse no vídeo, eu já havia tentado de tudo, e nada das espinhas sumirem. Assim como você, também tinha nos ombros e costas, e no rosto. Minha autoestima estava péssima, eu me escondia atrás das roupas e de muita maquiagem. Gosto de me arrumar, mas não há sensação mais libertadora do que poder sair de cara lavada sem nada te encomodando.
    Quando li aquele seu primeiro post e vi que, apesar de todas as dificuldades que o tratamento traz, tomar o remédio estava valendo a pena pra você, decidi que não ia ter medo e tomaria também. Me sinto exatamente como você: muito mais feliz, minha autoestima subiu demais, e minha vida mudou, mesmo. Também sofri pouco com os efeitos colaterais (só a maldita boca seca hahaha) e recomendo de verdade pra todo mundo que tá com o mesmo problema (mas como você disse, apenas se a pessoa já tentou de tudo).
    É isso! Obrigada por me ajudar, mesmo sem saber!!
    Beijinhos

  16. Taís • 03 de outubro de 2014 • 12:53

    Karol, eu me vi falando pelo seu vídeo: Estou no 8º mês de tratamento, também já quero parar porque meu caso é idêntico ao seu: Não era nada tão terrível, mas me incomodava MUITO.
    Parecia que todos só olhavam para aquele alien ali no meu queixo. Eu só tive a boca mais seca e o cabelo que não preciso lavar todos os dias!
    MUDOU A MINHA VIDA! Estou muito feliz com o resultado e hoje saio só com uma basezinha e já me sinto com a pele brilhante e bonita!
    Comigo também rolou um lance de demorar a cicatrização: Eu estourei uma espinha no 1º mês e a marquinha não saiu até hoje. Mas isso é o de menos: olho no espelho todos os dias felizona com meu cabelo e rosto radiantes! Adoro seus vídeos,nunca comentei em nada… Te conheço desde que fiz estágio na Abril =)
    Beijão!

  17. Caroline • 03 de outubro de 2014 • 21:40

    Karol, você ME JURA que também tinha espinhas nos ombros e nas costas? SÉRIO eu tenho bastante espinhas (talvez um caso não tão grave quanto alguns outros, mas pelo que você fala eu sou pior do que você era) e sempre, SEMPRE tem pelo menos uma que me faz ter vontade de me trancar dentro do meu guarda-roupa e nunca mais sair! Um dos meus maiores problemas com essa maldita acne, é realmente, as costas. Como você eu, não tenho CORAGEM de sair de alcinha no verão (imagina meu sofrimento na praia)as vezes morro de calor com uma manga curta um pouco mais fechada para evitar que marquinhas e espinhas apareçam. Desde o seu post sobre o Roacutan eu fiquei pensando nesse assunto e o que eu mais tinha medo se eu precisasse fazer esse tratamento um dia, era a boca ressecada, e, agora você vem e me diz que até SANGRAVA? Deu até mais medo (não que eu já tenha tentado fazer alguma outra coisa -porque não, eu não tentei)se eu um dia chegar a esse ponto. Bom, mas como pra cada dia chuvoso e cinzento tem uma manhã de Sol e arco-íris, você me confortou dizendo que valeu a pena (e agora vendo como você ficou, percebe-se que o sofrimento realmente não foi em vão)! BeijoKas!!

  18. Juliana • 04 de outubro de 2014 • 17:16

    Eu terminei o meu tratamento em agosto e não há nada a dizer além de: o resultado é ótimo. Dizer que seu rosto não vai ser mais oleoso ou não vai mais nascer espinhas é mentira, porque o rosto não perde toda a oleosidade, ela volta, mas beeeem menos! E as espinhas, elas nascem sim porém no outro dia já desaparecem e são daquelas bem pequenas!
    Comecei a tomar pois nenhum creme estava adiantando mais e essa foi a última solução para o meu caso.

  19. Carolina Moraes • 04 de outubro de 2014 • 19:42

    Karol você é muito fofa !!!! Vinte sete aninhos com cara de vinte !!!! Bjsss

  20. Maria clara • 05 de outubro de 2014 • 01:16

    Karol, também tomei durante 6 meses e não arrependo hora nenhuma! Eu, infelizmente, tive tooodos os efeitos colaterais! Sério, todos! Meu nariz sangrava tanto que não podia sair de casa e toda manhã minha fronha acordava encharcada! Mas depois dos 3 primeiros meses, quando não nasce nenhuma espinha, a sensação é maravilhosa! Tem uns 4 meses que eu terminei meu tratamento e meu cabelo continuou sem ficar oleoso (hope it last forever!!!)
    Recomendo pra todo mundo que se sente incomodada devido as espinhas. Com um acompanhamento certinho, e os devidos cuidados o Roacutan se torna nosso melhor amigo! <3
    Ps: acho q vc deve continuar fazendo vídeos estilo quando vc estava em ny! Já estou sentindo falta dos resumos/compras do mês! Me senti em ny durante 6 meses! Um beijo

  21. Maria clara • 05 de outubro de 2014 • 01:16

    Karol, também tomei durante 6 meses e não arrependo hora nenhuma! Eu, infelizmente, tive tooodos os efeitos colaterais! Sério, todos! Meu nariz sangrava tanto que não podia sair de casa e toda manhã minha fronha acordava encharcada! Mas depois dos 3 primeiros meses, quando não nasce nenhuma espinha, a sensação é maravilhosa! Tem uns 4 meses que eu terminei meu tratamento e meu cabelo continuou sem ficar oleoso (hope it last forever!!!)
    Recomendo pra todo mundo que se sente incomodada devido as espinhas. Com um acompanhamento certinho, e os devidos cuidados o Roacutan se torna nosso melhor amigo! <3
    Ps: acho q vc deve continuar fazendo vídeos estilo quando vc estava em ny! Já estou sentindo falta dos resumos/compras do mês! Me senti em ny durante 6 meses! Um beijo

  22. Betina WDG • 06 de outubro de 2014 • 13:09

    Karol, tu podes fazer um tour do teu novo quarto?

  23. Victoria Vassoler • 08 de outubro de 2014 • 22:00

    Oi Karol , estou tomando roacutan vai fazer 1 semana , ja estou sentindo um pouco a diferença , esta muito cedo para notar alguma mudança no meu rosto , mais estou sentindo a minha pele mais sequinha . Você pode dar algumas dicas de produtos que você usou durante o tratamento ?! . Bjj ♡

  24. Jessica Moraes Chagas • 15 de outubro de 2014 • 18:52

    karol meu irmão não tem espinhas, tem crateras no rosto, e ja fez muitos tratamentos, e por enquanto não houve muitos resultados. Devo comentar com ele sobre o remédio?

  25. Jeniffer • 14 de abril de 2015 • 10:58

    Karol, vi seu video e gostei mto, pois vc falou td q o meu médico disse!!!! Gostaria de saber como vc fazia com a maquiagem durante o tratamento??? Passava todos os dias???

  26. Iara • 08 de agosto de 2015 • 03:31

    Vi o vídeo hoje,depois de algum tempo que você postou, adorei o resultado da sua pele tá linda! Eu comecei meu tratamento tem uma semana, gostaria de saber da experiência de quem usou, da pra usar maquiagem tranquilamente durante o tratamento? se sim quais são as melhores? Porque sempre usei maquiagem mas agora não sei se pode afetar e gostaria de saber de quem já passou pela experiência. . Bjs

  27. daniela • 24 de agosto de 2016 • 15:02

    Oi, eu vou completar 2 meses que comecei a tomar o remédio, meu tratamento é de 5 meses, eu penso em continuar, mas de umas semanas pra cá venho assustada com algumas coisas, e vi no vídeo que ele mexe com o organismo todo e eu queria te perguntar se esses danos são permanentes. O que eu sei é que ele diminui a célula sebácea, e fiquei meio “assustada” só com isso. É claro que vou conversar com minha dermatologista, mas adorei o vídeo e queria saber um pouco sobre isso porque você fez várias pesquisas e fiquei curiosa. Beijo!

  28. Eliza • 27 de março de 2017 • 13:06

    Oi karol!! Adorei seu depoimento quanto ao roacutan, só faltou imagens do durante o tratamento. Tem como? Bjss