Últimos Vídeos
Compras

Um novo jeito de comprar que está mudando meus conceitos

Qual é o valor que você procura ao comprar uma peça nova?! Eu andei pensando muito sobre o assunto e descobri um mundo mágico chamado “produtor independente”.

Opa, pode ir desencanando de pensar em comentar algo como “logo ela, a rainha da bolsa de marca…”. Sim, eu sou. Sou mesmo, sei disso. Adoro comprar (mais do que gostaria) em grandes redes de fast fashion, sou louca por peças que viram febre e queria ter Chanel de todas as cores. Mas olha, a essa altura da minha vida, descobri que não preciso ser radical para abraçar uma causa.

Jardim Secreto

Tenho ido cada vez mais em feirinhas ao ar livre que são palco para essa galera que cria a própria marca e produz roupas, acessórios, decoração e outras peças bem na pegada “feito à mão”. Aqui em São Paulo, aliás, temos um monte de opções: Jardim Secreto, Feira na Rosenbaum e Mercado Manual são só algumas delas.

Olha, consumir algo que foi produzido de forma legal, por alguém que está criando e investindo no próprio negócio, feito em pequena escala, quase que exclusivamente para você, é demais. Demais mesmo! Por isso, ainda que você não consiga ir até uma dessas feiras olhar tudo de pertinho, fiz uma curadoria das lojas mais legais que tem versão online ou vendem seus produtos pelo Instagram. Lá vai:

Soyvos
Sapatos sem gênero feitos especialmente para o cliente: com tamanho, modelo, cor e textura que cada um desejar!

Agora que Sou Rica
Invenção da blogueira/apresentadora Jana Rosa tem roupas e acessórios megacoloridos impossíveis de serem encontrados em qualquer outro lugar.

Studio Pamelitas
Impossível não se apaixonar por essas porcelanas pintadas à mão. Tem vaso, pratinho, porta jóias e mais um monte de outras maravilhosidades.

Gioconda
Hobbies, calcinhas, pijamas e outras delícias que além de muito lindas, são ótimas para ficar confortável em casa.

Realindo
Tá procurando um cheirinho pra sua casa? A minha, ultimamente, tem exalado os produtos da Realindo.

Coletivo de Dois
Imagine roupas diferentonas muuuito coloridas (e quando digo muito, quero dizer com um pedacinho de cada cor!) e para todos os corpos…

Estúdio Plume
Sabe os vasinhos de concreto que eu tenho em casa para decorar meu apê, o @jardimnocimento?! São todos do Plume!

Frez Sabonetes
Já deu pra sacar, né?! Produtos artesanais que são uma delicinha na hora do banho. E, viu, tem até shampoo em barra.

CISCO São Paulo
Almofadas lindas, lindas, lindas! Estamparia manual (feita com carimbo!) que você respeita.

Srta. Galante
Coisa de vó?! Siiim! Sabe aquelas malhas de ponto bem grosso que bombam nas camas à la Pinterest?! Ando ensaiando comprar uma nesse atelier de tricot e crochet artesanal.

The Bralette Boutique
Sonha com um sutiã de renda lindo? Ou com um body pra usar assim, aparecendo? Ou ainda uma calcinha hotpant mara? Aqui você encontra tudo isso e feito sob medida para qualquer tamanho!

13 Joules
São acessórios lindos, que vão desde o ouro até a prata. Além das coleções, existe também a possibilidade de mandar fazer uma peça exclusiva e especial, tipo aliança de noivado com diamantes!

10 Comentários
Comentários

  1. Ana Paula • 05 de setembro de 2017 • 19:00

    Legal, no começo do ano eu tava muito nessa vibe, acho super legal, só acho um pouco complicado (pouca oferta, preço salgados e ainda dei azar na escolha dos vendedores), mas com equilíbrio é uma ótima!

  2. Janaína Pereira • 05 de setembro de 2017 • 21:56

    Amei o tema. Adoro feiras. Morro de vontade de conhecer o Jardim secreto, mês que vou para sampa e quero ver se consigo ir até o local.
    Gosto de pensar que sei de quem estou comprando, quem fez, etc. Consumo em outros lugares, mas me sinto ótima quando consumo desse produtor independente.
    Adorei as indicações, já salvei todas nós favoritos.
    Obrigada! Beijos!

  3. Francielly savaris • 05 de setembro de 2017 • 23:49

    Simplesmente amei tudo! Srta. Galante ♡♡♡

  4. Tânia • 05 de setembro de 2017 • 23:53

    Ter o equilíbrio de querer produtos de grandes empresas e produtores menores é a grande sacada para a vida atualmente. Tbm sou igual a vc, adoro um produto top top, mas tbm desejo e respeito muito produtos individualizados…
    E.o preço é caro, mas alguém já pensou no trabalho que é fazer objetos maneiros artesanalmente? Atualmente, estou optando em gastar com os menores do que com os gigantes…
    Beijos e ótimas dicas!

  5. Vanessa Costa • 08 de setembro de 2017 • 17:25

    Karol, amei as dicas. Obrigada!

    (Não sei se você vai lembrar de mim, mas encontrei você e Maqui na Casa Tpm e perguntei se iam falar no evento. Confirmo o que disse: super acho que deveriam ser convidadas pras palestras e mesas)

  6. REBECA DO VALE MARQUES • 12 de setembro de 2017 • 14:16

    Achei super bacana o tema, espero encontrar aqui em Minas lugares bacanas como esses…

  7. VANESSA BRUNT • 13 de setembro de 2017 • 08:12

    Que postagem maravilhosa! Que garimpo lindo e repleto de reflexões, Ka! Sempre busco marcas que tenham propósitos belos, que emitam sobre os processos de feituras, que passem essa segurança em relação a quesitos humanos e que não sejam maléficos ao meio ambiente. E você pegou exatamente em tal ponto e trouxe uma listagem maravilhosa! Estou encantada e repleta de links abertos.

    http://www.semquases.com

  8. Carla Santos • 19 de setembro de 2017 • 19:11

    Amei as dicas !
    Amo o blog, não esquece daqui não. rs

  9. Mari • 21 de setembro de 2017 • 00:07

    Super legal essa ideia de consumo: comprar de quem faz. ♥ Adorei as indicações, Karol!