Últimos Vídeos

A evolução do girl power: 5 filmes com mulheres inspiradoras

Vocês já sabem que se tem uma coisa que eu prezo na vida essa coisa é fazer questão de ressaltar sempre o quanto somos maravilhosas, né?! E, olha, isso não tem só a ver com o batom vermelho ou com a combinação do look do dia. Somos incríveis por causa da nossa força na história, de ir atrás do que queremos e por querermos sempre mais. Por essas e outras, enquanto assistia ao filme Mad Max: Estrada da Fúria no cinema essa semana, senti vontade de escrever sobre a força das garotas. Não sei se vocês estão por dentro do roteiro do filme (e também não quero dar spoilers), mas mano, nunca desejei tanto ser uma Imperatriz Furiosa (entendedores, entenderão!). Ver um filme de ação sendo dominado por uma garota é tão, tão legal! hahaha O feminismo está mais em pauta do que nunca e, quer saber?! Na minha opinião, desejar que homens e mulheres tenham direitos iguais antes de qualquer coisa é válido. É muito válido. Vocês não acham?! Por essas e outras, resolvi reunir aqui 5 filmes que contam a história de mulheres fodas e inspiradoras!

Coco antes de Chanel
Eu sou louca pela história da Coco. O que ela fez ou deixou de fazer para chegar no poder, sinceramente, não está em questão aqui (não estamos buscando santas ou inocentes). Mas me encanta o modo como ela transformou a moda, construiu seu próprio império e provou que, sim, mulheres podem e devem se vestir como quiserem. Nesse filme dá pra conhecer um pouquinho melhor a história de vida que transfomou Gabrielle num grande exemplo de girl power!

A Rainha
Pra quem pensa que não há girl power na monarquia, esse filme é um bom tapa na cara! Ver a Rainha Elizabeth II botando o palácio pra quebrar num momento tão delicado quanto a morte da princesa Diana é demais! Nunca tinha pensando nesse outro lado da história e amei passar quase que todos os minutos do filme tentando imaginar o que daquilo tudo não era só ficção!

Frida
Um dos principais nomes da história artística do México, Frida Kahlo virou ícone de sua época e é lembrada até hoje como uma das mulheres mais irreverentes que já existiram. O filme mostra a vida da pintora desde sua adolescência até morte, inclusive os namoros e relacionamentos abertos que geraram tanta polêmica.

A Dama de Ferro
Simplesmente incrível ver a trajetória de Margaret Thatcher, a primeira-ministra do Reino Unido do século 20 com mais tempo no cargo. Ver uma mulher quebrando todas as regras e participando de um mundo que antes era 100% dominado pelo homens é de emocionar! Meryl Streep recebeu o Oscar de melhor atriz por interpretar Margaret de um jeito que eu tenho certeza: vai fazer você refletir sobre seu papel no mundo!

Spice World
Mas no meio de tanto filme mais sério você vai falar de Spice Girls, Karol?! Vou sim senhor! Foi através das Spices que eu entendi o lance do poder feminino. A maior banda de garotas do mundo destruiu TUDO, trilhou o próprio caminho e inspirou milhares de meninas a cantarem letras no maior estilo girl power. Ok, o filme é só uma ficção engraçadinha, mas vale por ter sido o primeiro no estilo a ser lançado nos cinemas.

Curtiram?! Prometo que essa lista vai render bons momentos de diversão e muitas inspirações girl power para vocês! Agora, quero saber: o que vocês acham do movimento? Quem consideram a garota mais girl power do momento? Me contem!
Beijos, beijos

14 Comentários
Comentários

  1. Halana • 28 de maio de 2015 • 19:08

    Que orgulho de você Kah *-* é tão bom ver as pessoas entendendo de feminismo. Hoje em dia as pessoas mal sabem o que esse movimento significa e falam mal dizendo que somos loucas. Se querer direitos igual e liberdade feminina é loucura eu sou louca u.u

  2. Monique Cristine • 28 de maio de 2015 • 22:13

    Amei a postagem! Já coloquei vários desses filmes na minha lista de “Tenho que assistir!!!” No momento a minha #GIRLPOWER do momento é a Nicki Minaj, que apesar de todas as críticas que ela recebe, não há quem negue que ela sempre foi na luta em favor das mulheres <3
    E viva o feminismo ô/

    elaescreveu.com.br

  3. gil • 29 de maio de 2015 • 06:49

    oi kaaa, para quem ama moda o coco antes da chanel é o paraiso, o q o talento transforma s2 é dificil imaginar a rainha mais jovem afinal eu nem era nascida, quero assistir s2 frida é um mito as sobrancelhas marcantes que ate hoje tento separar kk
    kaa, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  4. Thi e Tha • 29 de maio de 2015 • 09:37

    Ka, passamos por aqui para deixar um super parabéns pelos escritos no Canal e o grande sucesso!!! Parabéns, você merece…

    Thi e Tha ” Its Only Love”

  5. Christina • 29 de maio de 2015 • 10:29

    Estou fazendo um trabalho exatamente sobre a história da mulher na sociedade para a faculdade e ler esse post me deu mais inspiração. Não vi esse filme, mas já coloquei como prioridade na minha lista de filmes que quero assistir.

    http://christinacorrea.blogspot.com.br/

  6. Gabriele • 29 de maio de 2015 • 11:02

    Amei esse post com todas as minhas forças![Amo quando falam da Gabrielle porque ela é maravilhosa e tem meu nome haha] Não devemos abaixar a cabeça por sermos garotas, e sim, mostrar o nosso poder! A minha Girl Power favorita no momento é a Emma Watson, pelas suas ideias e claro, pelo seu projeto #HeForShe que é simplesmente genial. A Emma inspirou muitas garotas a serem como elas mesmas, e muitos garotos a reconhecerem nosso poder! Simplesmente de-mais!

    Amando esse post até 2121 haha

  7. Eduarda Medeiros • 29 de maio de 2015 • 13:26

    ótimo post *-*

  8. Priscila Carvalho • 29 de maio de 2015 • 15:36

    A Dama de Ferro é o melhor filme ever <3 e fiquei querendo ver MadMax.. assisti o trailer mas achei meio WTF kkk mas acho que é porque o trailer passou muito clima e pouca história. Mas assim que der vou no cinema ver. Toda vez que não estou muito bem venho correndo aqui no blog ou lá no canal me distrair um pouco, dar um sorriso com você e tomara que um dia você leia esse comentário Karol, porque agora não tô num momento nada legal e você é uma das pessoas que eu queria ter presente na minha vida pra me alegrar, onde aluga uma amiga que nem você hein? hahaha ♥

    http://www.bygarotas.com

  9. Natália behn • 30 de maio de 2015 • 12:16

    AMOOO as Spice Girls e não sabia do filme. hahaha #Partiu

  10. Anna beatriz • 30 de maio de 2015 • 14:37

    Yaaaaaay,oi Karol tudo bem ?
    eu quero lhe dizer que gosto muito dos seus videos,gosto muito quando você fala yaaay,gosto muito quando você grava um video novo de recebidos,enfim amo muito seu trabalho te admiro muito,você é legal,é carinhosa,é brincalhona,é carismática queria muito um dia poder ver você bem de pertinho e poder escutar você falar meu nome,quero lhe dizer que quando o meu dia está chato eu vejo que tem um jeito dessa chatice ir embora,eu coloco no youtube coloco teu nome e começo a assiste todos os seus videos,acho que você se diverte muito quando faz videos de recebidos e ganha chocolate é muito legal você fica toda empolgada para comer rsrs,mais quero lhe dizer parabéns pelo seus videos,pelo seu blog,Parabéns

  11. Gabriela • 01 de junho de 2015 • 09:49

    Coco antes de Chanel é ótimo! http://www.alemdolookdodia.com

  12. Beatriz Rodrigues • 01 de junho de 2015 • 11:18

    Karol, que post incrível.
    Eu faço jornalismo e na faculdade criamos uma revista chamada ” Gabrielle ” eu mesmo fiz a matéria dela. Gabrielle é uma revista feminista e que quebra tabus da sociedade nós impõem. Nós inspiramos na Coco para fazer essa revista!
    Ameeei o post de todo o meu core haha
    http://www.maeeucresci.com

  13. Amanda Saviano • 03 de junho de 2015 • 14:02

    Karol, adorei o post! Saudades de sua época de NY, agora estou morando aqui e usando varias das suas dicas! Beijos, Amanda!
    http://www.amandaqui.com

  14. Regiane • 12 de junho de 2015 • 12:25

    Ótimo post! Karol, você já viu que o livro “Sejamos todos feministas” é disponibilizado gratuitamente pela Companhia das Letras no site da Livraria Cultura? Acho que é uma ótima indicação para as meninas que estão conhecendo o feminismo. Valeria um post! :) É uma tradução do discurso em inglês de Adichie Chimamanda Ngozi que está neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=hg3umXU_qWc.