Últimos Vídeos
Pets

Maqui indica: tenha um gatinho em casa!

Já aviso: a indicação de hoje é um pouco diferente! É uma indicação que pode mudar a sua vida. <3

Vou contar uma história pra vocês: em 2005, eu tinha 20 anos e decidi mudar de Santos pra São Paulo. Vim pra cá trabalhar e deixei minha família pra morar sozinha. Eu poderia dizer que fiquei com medo, mas a real é que foi a época mais empolgante da minha vida. Eu, que morava com os meus pais e meu irmão, agora tinha um apartamento inteirinho só pra mim! Lá em Santos, eu tinha um cachorro, o Luc, que eu amava muito. Eu sempre gostei de bichos, todos os bichos. Mas quando vim pra São Paulo e quis adotar um só meu, achei que seria judiação pegar um cachorrinho, já que eu passaria a maior parte do dia fora. Foi aí que me veio o estalo: vou adotar um gato!

Vou interromper já pra dizer que se você acha que “gatos são traiçoeiros”, por favor, deixa esse pensamento pra lá e leia esse post até o fim, ok?

gatinhos1

Gatos são bichinhos que te dão o mesmo amor que cachorros dão (juro!) e com um plus: eles não se importam de ficar sozinhos em casa. Claro, eles amam quando a gente tá por perto, mas vivem muito bem na deles também. Fui até um pet shop que um amigo tinha me indicado e conheci a Luli. A mulher que trabalhava na loja me falou “entra lá, pega ela no colo um pouco e vê se é ela mesmo que você quer adotar”. Taí um momento estranho: foi a primeira vez que peguei um gatinho no colo na vida!! haha Eu não sabia o que deveria sentir pra saber se ela era a gata certa mesmo, mas peguei e olhei pra gaiolinha onde ela tava vivendo no pet shop e falei: BORA PRA CASA!

Foi assim que, há 9 anos, eu adotei a Luli. Ela tinha só 3 meses e era desse tamanho aí da foto de cima. Como podeeeee? Agora, ela é assim:

gatinhos2

Passados 9 anos de reinado da Luli em casa, há exatamente um mês, resolvi adotar outra gatinha. Eu tinha esquecido como era ter um filhote em casa! A Tita também tem só 3 meses e não para quieta um segundo. Ela corre de um lado pro outro, é toda pretinha, ronrona mais alto que o vibra do celular, afofa as minhas costas com todo o cuidado e é a coisinha mais carinhosa do mundo.

gatinhos3

Eu tô fazendo esse post por dois motivos, declarar meu amor às minhas gatinhas lindas e dizer pra você: adote um gatinho também! Pra te convencer de vez, resolvi fazer um top 10 com todos os motivos que me fazem amar os gatos:

1. Eles têm personalidade: dentro da minha própria casa, eu tenho duas gatas bem diferentes. A Luli era brincalhona quando era bebê, mas NUNCA foi tão brincalhona como a Tita é. É muito legal ir descobrindo como cada gatinho se comporta.
2. Eles sabem onde fazer xixi e coco: assunto chato, eu sei! haha Mas no dia em que eu adotei a Luli, botei a caixinha de areia na área de serviço, soltei ela na casa e ela já foi lá direto fazer xixi. Como eles sabem onde é o lugar certo? NÃO TENHO IDEIA! Mas é maravilhoso.
3. Eles se apegam aos donos sim: muita gente diz que o gato não tá nem aí pro humano que divide a casa com ele, mas a Luli sempre dormiu comigo na cama e a Tita está sempre na porta quando eu chego da rua. <3 4. Eles são elegantes: isso é o que mais me fascina nos gatos! haha Tá, às vezes eles derrubam uma coisa ou outra, mas eles conseguem andar tranquilamente no meio objetos frágeis e não esbarrar em nada.
5. Eles são mini-leões: se você já foi a um zoológico e amou ver o leão dormindo ou lambendo as patas, aviso que se você tiver um gatinho, vai ver isso acontecendo na sua casa! haha Eles são iguais aos felinos gigantes e lindos que você infelizmente não pode ter em casa.
6. Eles são lindos: vendo as fotos desse post, preciso dizer mais alguma coisa? haha
7. Eles são perfeitos pra quem mora sozinho: cachorros são incríveis, mas se você vai passar o dia inteiro fora, talvez ele não seja o bichinho certo pra você! Eles precisam passear pra gastar energia e se você não tem disponibilidade pra isso, é melhor ter um gatinho (ou um peixe, ou um ratinho, sei lá! haha).
8. Eles são engraçados: juro, eles são! haha Você nunca sabe muito bem a reação que um gato vai ter a uma coisa nova e é divertido interagir com eles. A Tita, por exemplo, fica louca com uma varinha de brinquedo que comprei, ela é capaz de passar horas perseguindo o bichinho de pelúcia que tem na ponta da vara.
9. Eles não precisam tomar banho: o gato é um dos bichos mais limpos que tem! Eles mesmo se dão banho com a língua, não fedem e estão sempre na estica. Minha gatinha Luli (que vive num apartamento, claro) nunca tomou banho na vida e é superlimpinha.
10. Eles alegram o seu dia: a Karol já mostrou esse vídeo pra vocês, né? Pois bem!

Ah, se você ficou a fim de adotar um gatinho, tem várias ONGs legais cheias de bichinhos que precisam de uma casa. Nada de comprar animais, hein? A Adote Um Gatinho é a maior delas e já doou mais de 6.000 fofuras e a apresentadora Luisa Mell promove feirinhas de adoção em São Paulo e cidades próximas onde você pode conhecer seu novo amor.

Agora me contem nos comentários: quem aí tem gato? Quero saber a sua história com o bichinho. Como foi que você se apaixonou de vez?
Beijo e até a próxima semana!
Maqui

60 Comentários
Comentários

  1. Georgia Germer • 30 de novembro de 2014 • 14:54

    Que post lindo e super bem feito! Amei!
    Eu sempre tive cachorro (uma cadelinha que me adotou quando eu era criança; eu estava brincando sozinha no jardim e quando minha avó veio me procurar, a minha nova “amiga” já estava comigo, misteriosamente. Eu era muito pequena, não soube explicar como ela “apareceu”, mas logo toda a família já considerava ela “de casa”!)
    Depois, quando me mudei para um apartamento com minha mãe, ela resolveu adotar um gato. Eu fui super contra, disse que detestava gatos.
    E um belo dia, há quatro anos, ela trouxe o meu “irmãozinho” pra casa.
    Um gato lindo, eu tive que admitir. E ele já veio direto pra mim, nem quis saber da minha mãe. Acho que foi ali que eu me rendi.
    Hoje, eu que cuido dele, sou responsável por todas as tarefas (escovar, limpar, dar comida, brincar etc), ele dorme comigo, eu mimo até não poder mais! É como se fosse um irmão mais novo, mesmo! Eu amo mais ele do que a maioria das pessoas que eu conheço (sério).
    Vou ficar um ano fora e meu coração já está em pedaços. Vou morrer de saudades e de preocupação se ele será bem cuidado :(

    Eu acrescentaria ao seu post detalhes IMPORTANTÍSSIMOS sobre adotar um gato, como
    -colocar TELA nas janelas,
    -e CASTRAR o animal assim que adotar:
    mesmo para quem mora em CASA.

  2. Maria Clara • 30 de novembro de 2014 • 14:55

    Eu simplesmente Amo gatos, não é a toa que eu tenho 9, um dos meu é branquinho e tem um olho verde e outro azul, ele é lindo! A tita e a luli sao um amor, e são lindas demais <3

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:01

      9?? :O Sua casa deve ficar uma zona!! haha Queria muito ver o seu branquinho, se postar foto dele no Insta, me marca? @maxymallo

  3. Raíssa Chaves • 30 de novembro de 2014 • 15:01

    Maqui do céu, lendo seu post eu fiquei até com vontade de adotar um fofinho desses, mas existe um porém: tenho pavor de gatos! hahahaha sim!!! Mas achei suas gatinhas muito fofas <3

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:02

      Pavor? Ah não, Raíssa!! haha Deixa esse medo de lado e vai numa feirinha pegar um gatinho no colo, eles são muito fofos!

  4. Larissa • 30 de novembro de 2014 • 15:11

    Infelizmente tenho pânico a gatos! Sei lá! Quando cruzo o olhar com o gato logo me imaginar sendo atacada por um grande leão! Não gosto da personalidade deles…sempre os achei muito misteriosos e imprevisíveis!!! Mas super apoio a campanha! Todo gatinho merece ser tratado com amor! Exceto um gato que vive invadindo o terreno da minha casa e atarzanando a tranquilidade da minha cadelinha rsrsrssr….

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:03

      Lari, eles são misteriosos mesmo, mas essa é a graça! haha Não tenha medo não, eles não tem o tamanho de um leão (e nem de um cachorro, se você for pensar!) pra te atacar. Adota o gatinho que invade o seu terrenol! haha

  5. Noelle • 30 de novembro de 2014 • 15:14

    Maquiii, eu me vejo demais em você! sou de santos, também tenho 2 gatinhas e uma delas também é filhote! eu costumava julgar muito gato, mas depois que peguei minha primeira gatinha, me apaixonei e agora não vejo a hora de poder pegar mais um!

  6. Fernanda Cerioni • 30 de novembro de 2014 • 16:22

    Ai que vontade louca de ter um gatinho! Pena que a minha mãe não deixa! :( :( #chateada.

    Por enquanto convivo apenas com cães! Mas vai chegar um dia que terei o meu pequeno! <3 hahaha

    Amei as suas gatinhas, a Tita tem até a cara de maluquinha né? hahahaha

    Beijos!

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:03

      Po mãe da Fê, deixa ela ter um gatinho!! haha A Tita é doidinha mesmo. <3

  7. Giovanna • 30 de novembro de 2014 • 17:24

    Amei a mensagem no final do post! Existem muitos bichinhos precisando de um lar. Todos os meus animais são adotados e olha que eu tenho muitos! hahaha
    Uma vez eu estava na estrada esperando o ônibus para ir para a faculdade e de repente ouvi um miado. Tinha um gatinho no acostamento, não pesei duas vezes e trouxe ele para casa. Hoje ele é um dos meus maiores xodós. Quando eu paro para pensar vejo como fazemos diferença na vida deles e eles na nossa. <3

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:04

      Que amor, Giovanna! Sorte do gatinho ter encontrado você. <3

  8. Elaine Bueno • 30 de novembro de 2014 • 17:33

    Sou suspeita pq tenho em casa duas bolinhas de pelo…a Nina e o Jack. Sempre gostei de gato. São muito amigos e quem diz que gato não tem apego ao dono, não sabe mesmo o que tá falando.
    Gatos são muito amorosos, brincalhões , limpos e ótimos bichinhos de estimação.
    Adorei !!! Bjooo

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:04

      Dá um beijo na Nina e no Jack por mim! :)

  9. Adriane silva • 30 de novembro de 2014 • 19:54

    Já tive uma gatinha , e é muito legal , mais ela morreu :/

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:05

      Que triste Adriane, nem sei o que vou fazer no dia em que uma das minhas morrer! =(

  10. amanda • 30 de novembro de 2014 • 20:09

    Maqui que post lindo, eu queria muito ter um mas meu pai não deixa :((

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:05

      Aaah que pena, tomara que um dia ele mude de ideia!

  11. Anny (blogueira) • 30 de novembro de 2014 • 20:28

    Awwwwwn muito fofas!

  12. Giovanna • 30 de novembro de 2014 • 21:38

    Maqui q linda vc mto fofas as suas gatinhas! Q lindinhas, eu fiquei com vontade, mas, tenho uma poodle e eles são mto ciumentos… A minha é menos pq não é poodle pura mais mesmo assim aco q ela comeria o gato pq ela fique querendo o da vizinha RSRSRS

  13. Carolina S. • 01 de dezembro de 2014 • 00:38

    Adorei Maqui! Há três meses meu gato morreu atropelado e não consegui ficar nem uma semana sem um animalzinho e já fui adotando! A minha é pequenininha igual a Tita <333

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:10

      Ei Carol, cuida do novo gatinho pra não acontecer nada ruim de novo! =/

  14. Jéssica Duarte • 01 de dezembro de 2014 • 09:23

    Fofos…. amoooooo animais <3

    `·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·

  15. Michele • 01 de dezembro de 2014 • 09:33

    Maquii.. na minha casa tenho 3 gatos e 2 cachorros. Mas uma das gatinhas me adotou, nunca fui muito fã de gatos, mas ela foi amor a primeira vista. durmo todos os dia com ela e ela sempre em cima de mim pq é muito abusada. haha
    ela é super carinhosa e estressadinha e isso que gosto nela.
    <3

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:11

      Amooo carinhosa e estressadinha, descreve bem a minha Luli! haha

  16. Talita Negreiros • 01 de dezembro de 2014 • 11:43

    Que lindo o post Maqui!! amei o seu gatinho

    http://talitanegreiros.blogspot.com.br

  17. Bri Ritter • 01 de dezembro de 2014 • 12:35

    Eu também tenho duas gatas!!! Desde que eu nasci eu já tinha gatos em casa haha. As duas eu adotei, a mais velha se chama Luli também, adotamos ela quando ela ainda era filhote e a Chammy, adotamos ela ano passado, mas ela já era adulta, me dou super bem com elástico a todo dia a Chammy vem no meu colo e dor,é comigo :3 kkkk

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:12

      O queeeee, você também tem uma Luli?? Toca aqui!! \o_

  18. Bri Ritter • 01 de dezembro de 2014 • 12:36

    Eu também tenho duas gatas!!! Desde que eu nasci eu já tinha gatos em casa haha. As duas eu adotei, a mais velha se chama Luli também, adotamos ela quando ela ainda era filhote e a Chammy, adotamos ela ano passado, mas ela já era adulta, me dou super bem com elástico a todo dia a Chammy vem no meu colo e dorme comigo :3 kkkk

  19. Luísa Ágnes • 01 de dezembro de 2014 • 12:54

    Eu amo gatos! Sempre tive em casa animais, e sempre gostei mais dos felinos, eles são mais independentes. Atualmente temos três. São meus filhos, meus xodós ♥

  20. Tuany Troleze • 01 de dezembro de 2014 • 14:55

    Amei <3
    Tenho um gatinho adotado, minha irmã adotou dois quando se mudou e a família do meu namorado tem nada mais, nada menos que 5 gatinhos que também eram de rua e agora vivem felizes, bem alimentados e com muito carinho.

    Vale muito a pena ;)

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:13

      Que amor Tuany, sorte desses gatinhos!

  21. Ana Beatriz • 01 de dezembro de 2014 • 14:57

    Obs: os gatinhos devem banhar com sabonete adequado pelo menos 1 vez por mês! :**

  22. Ana Caroline K. • 01 de dezembro de 2014 • 16:19

    Eu adotaria com toda a certeza! Mas é a minha mãe que não gosta de gatos…
    Ka, vc tem quantos anos?

  23. Isabela Vaz • 01 de dezembro de 2014 • 16:50

    Concordo muito com você Maqui!
    Eu sempre dizia que nunca iria querer ter um gatinho, tudo bobeira!
    Tenho 4 e sou apaixonada! hahaha

    Beijos!

  24. Thaís da Silva • 01 de dezembro de 2014 • 18:12

    Amo gatos. Amei o post só quem já teve gatinho sabe todo o amor que ele tem pelos seus donos!

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:14

      Exatamente, Thaís! Tem que sentir pra saber, né?

  25. Raquel Figueiredo • 01 de dezembro de 2014 • 21:06

    Não acredito que vc moro em Santos! Maqui sua linda; faz uma post sobre minha e sua cidade por favor!
    Amo sua coluna <3

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:15

      Menina, nasci e morei em Santos até os 20 anos! haha Um dia vou fazer um post sobre lá, pode deixar. ;)

  26. Hellena Rodrigues • 01 de dezembro de 2014 • 22:55

    Maqui, esse é o seu melhor post! Já tive dois gatos (uma morreu com 19 anos e o outro com 21!) e hoje tenho o Bono que é meu filhinho e amor da minha vida! Amo pessoas como você que desmitificam que os gatos não são traiçoeiros e sim as criaturinhas mais fofas e amáveis do mundo <3

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:15

      Hellena, que amor de comentário! E nossa, seus gatinhos viveram muuuuito! Vida longa ao Bono também. <3

  27. Thais • 01 de dezembro de 2014 • 23:27

    Amei o post Maqui, fico mto chateada qdo falam mal dos gatos, eu tenho um a 6 anos, e ele é meu xodó, não é lá mto carinhoso, é o jeito dele, mas gosta de estar sempre perto de mim, sempre, eu tinha vontade de ter mais um, mas como moro em casa e fica tudo aberto, não teria coragem, as pessoas são mto más com os gatinhos, só esse meu que é esperto, e não gosta de andar mto por ai, entao ele sempre fica por aqui e não tem perigo, ele é o gato perfeito pra mim, recomendo a todos um gatinho :)
    bjo

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:16

      Que fofo, Thais! Qualquer coisa bota tela nas janelas se quiser muito adotar outro, de repente resolve. Um beijo pro seu gatinho!

  28. Clarissa Carino • 02 de dezembro de 2014 • 12:12

    Posts sobre gatos são sempre apaixonantes! Esses olhares que eles fazem pras lentes são incríveis, né? Muito fotogênicos!
    Nós adotamos um vira-latinha lá em casa também, o Panetone, e ele de fato não é nada traiçoeiro… Mal chegamos perto e ele já se ajeita todo pra ganhar carinho e começa a ronronar… muito amor! Já adotamos ele adulto, então não sei ainda como é ter um filhotinho, mas quando eu tiver minha própria casa com certeza adotarei mais gatinhos, -porque o Tone não é muito sociável com outros animais e crianças, então por enquanto só temos ele… Mas é maravilhoso, a alegria da casa, e sim, eles têm muita personalidade mas também sabem ser muito carinhosos!!!

    Beijos e parabéns pelo post lindo ;*

    Clá | blog Uma Garota Carioca

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:17

      Clarissa, eu AMEI o nome do seu gato! haha A Luli também não é das mais sociáveis, mas resolvi arriscar e adotar a Tita e elas até que estão se dando bem. Um beijo pro Tone!

  29. Clarissa Carino • 02 de dezembro de 2014 • 12:13

    Ah, só mais um ps.: nada de comprar animais mesmo, temos que adotar, pois existem muitos precisando de um lar e comprando você só estimula os criadores a continuar “explorando” os animais pra ganhar dinheiro, acho isso mega errado!!!! :/

  30. Vi Gonçalves • 02 de dezembro de 2014 • 17:01

    Ai, Maqui, amei! Vivo explicando pras pessoas que gato não é ruim como falam por ai…
    Tenho um cachorro e um tempo depois dele chegar em casa, nós adotamos uma gatinha, e é uma delicia ver as diferenças e semelhanças entre os dois hahah Enquanto o Sushi (meu dogzinho) é todo maluco, espalhafatoso e agitado, a Tiana (gatinha) é toda princesa, delicada, e calma. Ambos são amorosos demaaaaaaais, dormem pertinho, brincam juntos e alegram a casa e a família de uma forma incrível. Inclusive foram eles que ajudar muito minha mãe em uma fase bem difícil da vida dela.
    Sou a louca dos bichinos e falo deles pra todos, o tempo todo (desculpa, migos, sou assim hahah)
    Parabéns :D

    • Maqui • 03 de dezembro de 2014 • 10:19

      Ai Vi, sou dessas! haha Tô sempre mandando foto de gatos pros meus amigos. <3 Amei o nome do seu dog, me deu até um pouco de fome! hahaha

  31. joicy recco • 04 de dezembro de 2014 • 18:39

    É muito fofo um gatinho né? Mas para quem não pode ter um gatinho fofinho em casa, pode alguns objetos fofs decorativos ou não em forma de gatinho. Lá no meu blog eu fiz uma wishlist com tema gatinhos http://joicyrecco.blogspot.com.br/2014/12/wishlist-especial-de-natal.html

    Acho que vocês irão adorar todos <3

    beijos

  32. Bárbara Santana • 05 de dezembro de 2014 • 11:29

    Aii q fofo, eu tenho um gatinho, ele é muito fofo adoro demais…. o nome dele é Branquinho rs!! a cor dele é branco com marrom no nariz, orelha e no rabinho e tbm nas patinhas <3

  33. Lelê Breveglieri • 06 de dezembro de 2014 • 23:05

    Meu sonho é ter um gatinho beem preguiçoso e gordo. Mas sou muito alérgica :(
    Estou em processo de mudança e quando acertar a vida vou ver se consigo dar um jeito nisso

  34. Elizabeth • 08 de dezembro de 2014 • 04:45

    Adorei. Melhor indicação. E a Lulu se parece com meu Ted . own *-*

  35. Elizabeth • 08 de dezembro de 2014 • 04:46

    Adorei. Melhor indicação. E a Luli se parece com meu Ted . own *-*

  36. Isabelle T.O • 09 de dezembro de 2014 • 23:40

    Sou uma amante de gatos, tanto que já morei numa casa com 9 gatos kkkk parecia aquelas velhas loucas que vive pros gatos. Mas atualmente tenho só dois, meus amores e companheiros. Adorei o post!! Beijos

  37. Giovanna • 09 de dezembro de 2014 • 23:56

    Apenas in love com esse post! Nunca tive a pretensão de ter um gatinho, acho que a maioria das crianças sonham em ter um cachorro, mas como eu moro num apartamento beeeem pequeno nunca consegui convencer meus pais, haha. Até que um belo dia eu estava na escola e acharam 4 gatinhos abandonados no telhado! Minha irmã ligou pra minha mãe correndo pedindo para ficar com um e pra nossa surpresa ela deixou(ela é alérgica). Quando pegamos a meg ela tinha +- 1 semana então foi uma aventura total, tinha que dar mamadeira e tudo! Mas foi maravilhoso adota-lá, agora todos os gatinhos que vejo na rua quero levar pra casa! É uma pena que não dá haha Faça mais posts como esse pra gente ficar babando com essas fofurinhas! haha Te adoro Maqui (: