Últimos Vídeos
Fofuras

Eu uso óculos, e você?!

oculoslentes

Sempre, sempre, sempre que eu posto alguma foto usando meus óculos de grau chovem comentários perguntando se eles são de verdade mesmo. Como assim, gente?! É claro! hahaha Desde muito nova descobri que precisava de lentes para enxergar o mundo direitinho (antes, era apenas um embaçado bizarro) e, desde então, esse companheiro passou a fazer parte da minha vida. Sou sempre eu, meus óculos e o resto.

Por isso, fiquei feliz quando fui convidada pela Crizal, marca especializada em fabricar lentes para óculos de grau, para divulgar o projeto 100 Dias de Óculos. Basicamente, durante 100 dias, 100 pessoas diferentes estão aparecendo no Instagram da marca, o @crizalbrasil, mostrando seus óculos e contando um pouco da relação que têm com eles. AMEI!

No meu caso, preciso contar que tudo mudou depois que comecei a usar as lentes antirreflexo Crizal. Sério mesmo. Fui viajar pra NY, comprei uma armação nova dos meus sonhos e, ao voltar para o Brasil e consultar meu oftalmologista (médico responsável pelo diagnóstico), descobri que as minhas lentes antigas eram as mais simples que existem. O que isso muda? Tudo! Eu ficava com os olhos mais cansados e não conseguia tirar UMA foto sequer sem que a luz fosse completamente refletida pela lente e acabasse virando um borrão gigante no meu rosto. É por isso que agora posto fotos usando óculos direto: orgulhinho mesmo! hahaha

Mas, me contem: quem aí usa óculos de grau? Qual a relação que vocês têm com eles?! Quero tanto saber! Adoro esse tipo de história que ninguém pergunta, sabe?!
Beijos, beijos

45 Comentários
Comentários

  1. Mariana Mota • 24 de junho de 2015 • 12:58

    Nem preciso falar que esse óculos é uma lindeza, né Karol?
    Também uso óculos desde pequena, já tive minha fase revoltada de querer usar lentes de contato, já tive uma fase que me achava feia/estranha sem os óculos, mas agora me aceito de qualquer forma, com ou sem eles, haha.

    marianamoota.wordpress.com

  2. Karol • 24 de junho de 2015 • 13:22

    eu “uso” óculos, aliás, eu preciso usar. Mas acho que fica feio, não consigo me acostumar e eles ficam lá guardados.

  3. Bianca • 24 de junho de 2015 • 13:38

    Eu também usa as lentes da Crizal há anos! É horrível isso do flash, péssimo! Sem contar que sem as lentes antifelexo, todo mundo acha que teu óculos é espelho e quer ficar se olhando ushuauhs. Uso óculos desde os 9/10 anos e sem eles o mundo fica até surdo hahaha, sensação bizarra :p

    Tamo junto Karol! Bj
    Blog B de Bia

  4. Bárbara • 24 de junho de 2015 • 16:02

    Uso óculos fazem 19 anos e tenho apenas 22 anos haha. Ele sempre fez parte da minha vida, nem sei viver sem ele.

    http://www.guardandonamemoria.com

  5. Jaqueline • 24 de junho de 2015 • 16:26

    Tenho uma relação de amor e ódio com óculos. A miopia é chata pois com ela tenho a necessidade de usar óculos o tempo todo.

  6. Jaqueline • 24 de junho de 2015 • 16:32

    Tenho uma relação de amor e ódio com óculos. A miopia é chata pois com ela tenho a necessidade de usar óculos o tempo todo. O chato mesmo é nos dias de sol. Queria usar óculos escuros e enxergar bem ao mesmo tempo… Hehe… Uma dica para ser feliz é escolher bem um modelo, aquele que te faz sentir mais bonita, depois uma excelente lente, que é cara, mas que faz uma diferença. E hoje tem varias opções de armações então óculos de grau é um acessório de moda! So não tenho varias opções porque fica caro, mas seria ideal para não enjoar. Agora sem óculos fico meio perdida, então eles estão sempre comigo!

  7. Rebeca X. Leite • 24 de junho de 2015 • 16:37

    Eu comecei a usar óculos com 12/13 anos (a fase da transação criança-adolescente, pelo menos pra mim!)
    No começo não gostava muito por que chamava a atenção “Nossa! Vc precisa usar óculos! que chato!”
    e isso fez com que eu me tornasse uma pessoa tímida. me “escondia” atrás deles.
    Com o passar dos anos percebi que ele não precisava ser apenas um “objeto q me faz enxergar corretamente” e se tornou um acessório que completava meus looks e mostrava um pouco de mim logo de cara rsrsrs.

    Agora, com meus 26 anos, uso as lentes de contatos só em algumas ocasiões especiais, meus óculos já viraram minha marca registrada!
    Não troco por nada! kkk
    Como meu grau já estabilizou (YAY!!!) todo ano faço óculos novos e acrescento uma armação pra coleção. Hoje tenho 6 com grau e um óculos de sol tbm com grau! tenho (quase) um de cada cor essencial pra montar qlq look!
    Sou APAIXONADA pelos meus óculos!

    A crizal é realmente maravilhosa! a melhor marca de lentes que eu já usei (e uso!)

  8. Geovanna Karina • 24 de junho de 2015 • 17:20

    Kah eu te entendo, apesar de fazer uns 2 anos que uso, é chato é sim e fica pior quando se tem miopia,que é o meu caso.Bom, e em relação ao modelo dos meus oculos eles são bem discretos, tipo aparafusado.

  9. Mari Capitani • 24 de junho de 2015 • 18:19

    Bom eu sou apaixonada pelos meus óculos Rs e sem eles eu fico muito surda… Isso mesmo surda parece bizarro mais não presto muito atenção nas pessoas quando estou sem eles… E adoro falar dos meus óculos. Ganhei um mundo muito mais nítido descobri um estilo único a única coisa triste que eu não sou tão alta quanto achava que era… Karol adorei o tema bjos

  10. Paula Magalhães • 24 de junho de 2015 • 18:25

    Karol lindaaa! Uso óculos desde os meus 10 anos, foi tipo o clássico, na hora que descobri que tinha que usar fiquei com muita vergonha, só usava na sala mesmo e em casos supeeer extremos de eu não conseguir enxergar quem estava na minha frente hahahah Devido a esse problema de eu não usar nunca ele, meu grau aumentou demaiss, passei de 1,5 para 4,0. Até que meu óculos antigo quebrou e comprei uma armação nova super estilosa que têm tudo a ver comigo, hoje em dia ele não sai mais do meu rosto de jeito nenhum!! hahah Hoje se eu não estiver com ele me acho até mais feia, tudo é questão de você ser aceitar do jeito que é. Aah, já ia esquecendo, também uso lentes Crizal e concordo com você são maraaavilhosas.;)

    escrevendoparasi.wordpress.com

  11. Maria Eduarda • 24 de junho de 2015 • 20:00

    Eu amo usar óculos, tenho 4 graus de miopia em um olho e sei lá quantos no outro além de astigmatismo nos dois olhos também, e óculos para mim é tudo! Me sinto protegida com ele hehe
    Maquiagem não me atrapalha, eu sempre faço e se tá bonito para mim na frente do espelho, não me importo se os outros não vão ver.
    No momento estou sendo forçada a usar lente de contato (óculos quebrou D:) não consigo me adaptar :/

  12. Hérica Gabrielli • 24 de junho de 2015 • 20:54

    Tudo começou quando as letras da lousa da escola e do data show estavam ficando embaçadas, então fui ao oculista e acabei descobrindo que eu tava desenvolvendo miopia. Já vai fazer 1 mês que estou usando óculos, e confesso não consigo me sentir bem com eles… Mesmo escolhendo a armação dos sonhos eu literalmente não simpatizei com ele no meu rosto.
    Hoje meu maior medo é meu grau piorar :(

  13. Marcela • 24 de junho de 2015 • 21:07

    Olha, minha relação com óculos é meio traumática – justamente pela falta deles! Eu desde criança precisaria usar, mas a família do interioRRRR achava frescura e eu só fui me consultar a sério depois dos 20, e isso me causou umas boas frustrações com cinema e videogame (jogar jogo de tiro em primeira pessoa e sem óculos era uma desgraça, e eu sempre era a última no ranking dos amiguinhos. E no cinema eu ficava tontinha e morta de dor de cabeça). Aí aos vinte e um eu coloquei os óculos do namorado de brincadeira e, POW, mundo em HD. Aproveitei na mesma hora que eu podia pagar a consulta e não precisava argumentar com ninguém. Tudo fez sentido e hoje eu uso os óculos até quando não precisa, só porque o mundo fica bem mais bonito e colorido.

  14. Isabella Macedo • 24 de junho de 2015 • 21:19

    Ai Karol… eu uso óculos faz um tempão, mas agora eu troquei de armação porque meu rosto mudou um pouco, aí eu tenho um pouco de medo de usar minha nova armação em público, pq sla né… td mundo fala q ta bonito, mas vai q falam isso só pra não te deixar triste. Mas vou tentar deixar isso pra lá, pq se eu não usar vai aumentar o grau haha, e também eu acho q fico bem com o óculos. Fiquei umas duas horas tentando escolher qual ficaria melhor. O seu é lindo, e fica mt bom em vc! Bjs kah <3

  15. Gabi Pinna • 24 de junho de 2015 • 21:37

    Ka eu te entendo completamente ! Uso oculos dês dos meus 2 anos de idade, minha mae me levou ao oftalmo e descobriu q eu tinha miopia , detalhe o grau era 14 e 13. E desde entao nao tiro os oculos , hojetenho 20 anos de tenho grau ainda elevado com 9graus e astigmatismo de 1,5. Nao me dou muito bem com as lentes de contato , uso quando julgo necessário o uso.
    super bjo

  16. Sarah Bortolato • 24 de junho de 2015 • 22:11

    Oi Ka! Seu óculos é lindo e você fica muito fofa com ele! Eu uso óculos desde os 5 anos de idade, ou seja, há 14 anos. Tenho miopia (8 graus no direito e 7 no esquerdo) e astigmatismo (2,5 no esquerdo e 0,5 no direito), e é péssimo. Além de tudo o que já disseram sobre dias de sol e óculos escuros e até mesmo se maquiar colada no espelho, eu não uso lentes de contato porque são extremamente caras e me dão sono (sim, bizarro). Meu sonho é fazer a cirurgia, mas é cara também… Vivo dia e noite com óculos.
    Beijos Ka s2

  17. Karol • 24 de junho de 2015 • 22:23

    Eu e meu óculos, sei lá, acho que meu óculos sabe muito mais de mim do que eu mesma. Eu vivo de óculos, acordo, durmo, tiro foto, saio, eu literalmente não vivo sem o meu óculos. E eu me sinto, pode parecer besteira, mas eu me sinto completa somente quando estou com ele … Nada nem ninguém no mundo me faz sair de casa sem meia óculos, acho que tenho meus motivos, uso óculos deado os 4 anos de idade (hoje estou com19), tenho olheiras mega profundas, dizem que é o óculos quem causa, e como não uso maquiagem não tem nem como esconder, então o óculos faz isso por mim. E eu AMO o meu óculos.

    E você né Kaah não tem nem o que falar, eu amo as armações que você vive tirando foto, e fica linda, com qualquer uma delas. Bjo.

  18. Érica Oliveira • 25 de junho de 2015 • 11:28

    Uso óculos há mais ou menos quatro anos. Desde o início meu oftalmo me indicou lentes antirreflexo, pq eu trabalhava o tempo todo em frente o computador, então ele me disse que essas são as mais adequadas. Até as lentes do meu óculos escuro é de grau, pq sem eles não enxergo nadinha hahaha

  19. Caroline Sopran • 25 de junho de 2015 • 13:53

    Eu preciso dos meus óculos para ficar no computador, ou ler, até dirigir (pq nao enxergo placas de longe), mas de resto para ir num shopping por exemplo eu não preciso dele. Só que é tanto orgulho da minha armação linda, que eu acabo usando para completar o look hahaha

  20. Ana beatriz • 25 de junho de 2015 • 16:24

    Eu uso óculos desde 3 anos de idade, usei tampão por algum tempo também. Já tive varios modelos de armação, e não vivo sem eles ❤

  21. Victória Gioconda • 25 de junho de 2015 • 17:40

    Que legal Karol :)
    Eu também uso óculos de grau e não consigo ficar sem, até porque eu já acostumei também, pois uso desde os meus 07 anos e ás vezes penso em lentes, mas quando eu paro pra pensar que não vou ter óculos no meu rosto, fico meio chateada e acho que não vou fazer isso tão cedo. Eu gosto bastante de óculos e ele até vira um acessório muito lindo ♡

  22. dududaa • 25 de junho de 2015 • 18:46

    Karoool!
    uso lentes crizal desde sempre! é a melhor mesmo!
    nunca tive vergonha de usar óculos, hj não me imagino sem, faz parte de mim ja! Varias pessoas me indicam lente, fala pra operar, mas eu gosto de usar óculos hahahah
    tenho 3 modelos diferentes, pretendo aumentar a coleção :)
    você fica linda com qualquer modelo, icnrível!

    beijos

  23. Andréa • 25 de junho de 2015 • 23:32

    Uso óculos desde os 11 anos, hoje tenho 19. Antes eu não gostava de jeito nenhum de usar, então colocava só para estudar na escola e para o resto eu ainda enxergava bem. Porém abusava do computador sem usar e isso aumentava o meu grau gradativamente. Eu sempre passava por metida por não enxergar as pessoas no shopping, elas me darem oi e eu passar reto. Hoje o grau é muito maior e tenho que passar 100% do meu tempo acordada com ele, já que experimentei lente e não deu certo. Porém não me importo mais de usar. Uso um modelo que eu acho lindo. Atualmente sou apaixonada por ele. O mundo fica até mais escuro quando estou sem óculos kkkkk já faz parte de mim e do meu rosto!

  24. luisa • 26 de junho de 2015 • 15:07

    karol!!! eu uso! sempre foi um problema, mas com esses seus posts sobre autosatisfação, eu estou bem melhor muito obg mesmo vc é como uma mae para mim sua lindona bjs te amo!!!!

  25. Rayssa Carvalho • 27 de junho de 2015 • 09:48

    Já comprei minha armação estou louca para colocar as lentes!

  26. Eloiza • 27 de junho de 2015 • 14:07

    Eu também uso óculos!!!

  27. DAIANE CAMILO • 30 de junho de 2015 • 16:08

    Karol! Uso óculos há 2 anos (quase), tem horas que me sinto muito estilosa, busquei uma armação que ficasse boa com o formato do rosto e cor da minha pele. Pra ser sincera, não gosto de óculos, mas como dizem: “é um mal, necessário”. Meu mundo ficou MUITO mais colorido, lembro até hoje da minha reação quando coloquei o óculos pela primeira vez, foi muito engraçado.
    Preferiria não usa, sinto inveja quando vejo pessoas bem mais velhas sem ter que depender deste objetivo….enfim…

  28. Maisa • 30 de junho de 2015 • 18:43

    Uso óculos há 12 anos e A-D-O-R-O! Mesmo se eu quisesse não poderia viver sem eles, pois tenho grau alto de miopia, mas é bom porque não quero tirar mesmo. haha O óculos não é só necessário, mas também um acessório e pode mudar o visual. Atualmente tenho um vermelho lindo e estou providenciando um preto. Nos dias de festa ou que não quero o óculos por algum motivo, uso aquelas lentes de contato descartáveis, então está tudo certo pra mim! E lentes Crizal são incríveis! Todas as pessoas deveriam usar! Beijos!

  29. Maria Clara • 02 de julho de 2015 • 20:40

    Oi Karol!Eu uso óculos desde os meus 7 anos e A-M-O usar óculos!Eu acho que eles dão um toque a mais no visual!Tenho um grau alto de miopia então sem os óculos sou uma cega haha!É lógico que tem aquelas pessoas chatas que ficam te chamando de quatro olhos mas para mim elas são raras. Eu já sou tão acostumada que as vezes vou dormir de óculos ou nem percebo que estou usando! Karol você deveria usar mais óculos você fica linda! Um super abraço, tchau!

  30. Amanda Castro • 08 de julho de 2015 • 14:15

    Karol
    Ameiiiiiiii seu óculos e tô pra trocar o meu.
    Qual referência do modelo e marca?

    Bjuss