Últimos Vídeos
Fofuras

Os lugares mais legais de são Paulo para andar de bike

Desde o último final de semana, quando a ciclovia da Av. Paulista foi finalmente inaugurada, tenho pensado muito sobre o assunto. Sei que as pessoas dividem opiniões, mas não dá pra negar que a felicidade no rosto da galera em cima de suas bikes é visível. Apenas que um dos lugares mais importantes de São Paulo está de cara e com mais espaço para quem quer curtir a cidade. O resultado?! Resgatei minha biocicleta das cinzas e estou em busca de lugares em que eu e ela possamos dar as caras juntas. Mais alguém?!

biciok

Av. Paulista
Mesmo que eu já tenha citado antes, a verdadeira musa inspiradora desse post precisava estar aqui! As obras começaram há 6 meses atrás e, desde então, eu estava morrendo de curiosidade para ver o resultado final. Sou do tipo que passa pela Paulista praticamente todos os dias e confesso ter ficado surpresa e feliz. O lugar é plano (claro!) e uma delícia tanto para os passeios quanto para a locomoção de uma ponta a outra da avenida. Alguém aí já se aventurou por lá?!

bici2ok
Marginal Pinheiros
Trabalhei na região por muitos anos e nunca imaginei ver um lugar tão legal quanto esse dando certo por lá! As margens do Rio Pinheiros estavam sempre lotadas de carros (e quando digo lotadas é tipo de verdade mesmo! hahaha). Cansei de perder horas por ali presa no trânsito. Eis que agora dá pra andar de bicicleta, ver capivaras (aham, elas andam de boa por lá) e ser feliz!

bici3ok

Parque do Ibirapuera – Vila Mariana
As bikes não são permitidas em todos os parques de SP, mas, pra nossa sorte, elas têm lugar especial no ibirapuera (são 5,5 quilômetros só pra isso). O local foi considerado o melhor parque da América do Sul numa votação feita pelo Trip Advisor e eu, bom, eu concordo totalmente. Além da ciclovia, você pode circular com a bicicleta por quase toda a extensão e, se preferir, alugar a sua ali mesmo.
Fica na Av. Pedro Álvares Cabral

bici4ok
Parque das Bicicletas – Indianópolis
Você sabia que existe um local dedicado todinho às bikes em São Paulo?! As regalias são tantas que há bombas de ar ao longo da ciclovia (para evitar imprevistos com a sua bicicleta) e, juro pra vocês, umidificadores de ar durante o percurso para quem focar a fim de se refrescar. Pedalando até lá em 3, 2, 1… hahaha
Fica na Alameda Iraé, 35

Gostaram das dicas?! De verdade: é bem possível que a gente se esbarre por algum desses lugares um dia. Estarei na minha bicicleta roxa com cestinha, tá?! Ahhh, e por favor: se alguém conhecer mais algum lugar legal para andar de bike em SP me conte aí nos comentários. Vamos desbravar essa cidade juntas! =)
Beijos, beijos

10 Comentários
Comentários

  1. Bárbara • 06 de julho de 2015 • 16:11

    Aqui na minha cidade infelizmente não há tantos lugares pra se andar de bike. Queria muito ter esse hábito de ir para qualquer lugar de bicicleta.

  2. Raquel Vizaco • 06 de julho de 2015 • 16:23

    Oi K!!! Adorei o post. O Parque Villa-Lobos é bem legal também p/ andar de bike. Tem areas divididas p bike e pedestres separadas. Adoro ir lá. Bjos

  3. Karina Idalgo • 06 de julho de 2015 • 16:59

    E quem não sabe andar de bike? Faz como? hahahaha’ :P
    Apesar desse contratempo, acho incrível ver tantos lugares com uma proposta tão bacana. E espero muito que essa lista fique cada vez maior!

    Beeeijos (e quem sabe eu tbm não “crio coragem” e começo a pedalar por ai, né? hahah’)

    http://www.oblogdaka.com

  4. Giovanna Faria • 06 de julho de 2015 • 18:27

    Puro amor!!! Moro no Rio, na minha cidade não tem lugar para andar de bicicleta não, acabo tendo que ir para os pontos turísticos daqui pra andar, mas mesmo assim, é muito bom!
    Me deu a maiooor vontade de ir pra SP agora hahaha Amei esse post!!
    https://zombiefashionsociety.wordpress.com/2015/07/06/look-du-jour-lavradio/

  5. Vanessa • 06 de julho de 2015 • 18:50

    Amei isso karol!
    tive bicicleta quando era pequena até meus primos quebrarem a pobre coitada! Mas amo bike e sonho em ir a um parque desses, afinal aqui em Salvador não conheço muitos!

  6. Esmalte & Cia • 06 de julho de 2015 • 18:50

    Aqui onde eu moro não tem lugares pra andar de bike assim :/ infelizmente
    mais gostei do post

    eesmaltecia.blogspot.com.br

  7. Sandy Cabral • 06 de julho de 2015 • 23:04

    Andar na ciclovia do rio pinheiros pode parecer incrível, ate voce chegar e sentir um cheiro estonteante vindo dele. Andar de bike com uma brisa super refrescante

  8. Sandy Cabral • 06 de julho de 2015 • 23:05

    Gostei do ultimo lugar. Bom saber

  9. Rafaela Flausino Malechesk • 08 de julho de 2015 • 20:20

    Que legal!!! Esses dias estava pensando em voltar a andar de bicicleta, porque além de fazer bem a saúde, é um passatempo muito divertido e dá pra conhecer vários lugares legais ;D Gosto muito de andar no Parque Villa Lobos, que tem uma paisagem muito bonita e dá pra alugar as bicicletas lá, bem prático haha Estou amando as dicas sobre São Paulo s2 Um beijo :3

  10. Clarissa Carino • 09 de julho de 2015 • 12:22

    Aqui no Rio sinto muita falta de ciclovias realmente seguras e boas para pedalar – na orla da praia na Zona Sul tem uma mas costuma ser impraticável de tanta gente andando de skate, correndo, caminhando…

    Enfim, por aqui acabo pedalando só na Lagoa e olhe lá! Sinto muita falta de espaços melhores para pedalar… e de segurança! Como é essa questão da segurança com as bikes aí em São Paulo?

    Quando fui a Sampa da última vez pedalei no Ibirapuera, alugamos uma bike bem baratinho por lá lá mesmo e foi bem bacana! Agora estou doida para pedalar na Paulista da próxima vez que for a SP!

    Beijos!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br