Últimos Vídeos

Decoração: 10 ideias para usar papel de parede

Os papéis de parede mudaram a minha vida. Sério mesmo! Desde que me mudei para a #FelizcasaNova, sinto a diferença em ter uma decoração com eles. É meio bizarro mas, por mais simples que sejam, eles dão uma glamourizada no ambiente. É como se você conseguisse transmitir imediatamente que rolou uma preocupação ali! Além disso, são relativamente fáceis de serem comprados e colocados (eu precisei de ajuda profissional, mas existem muitos vídeos tutoriais na web). Olha só essas ideias que incríveis:

papel2okok

1. Misturado ao todo
Deu pra perceber como a colcha e o vaso estão completamente integrados ao papel de parede, né?! Amo a ideia, só tem que cuidar porque é mais difícil mudar tudo caso você enjoe depois!

papel3ok
2. Interativo

Escrevendo, pintando, desenhando… Legal demais poder transformar algo que todo mundo têm em uma peça exclusiva. Adoro a ideia de marcar no mapa os lugares para onde você sonha viajar, por exemplo!

papel4ok

3.  Contrastante
Pensem comigo: o que aconteceria se todos os movéis aqui fossem pretos? Ou verdes? Ou brancos?! Sacou como o papel de parede só completa as coisas ao invés de limitar!?

papel6ok

4. Marcante
Quando todo o resto é bem básico, ter um papel de parede marcante faz toda a diferença. Gosto dessa ideia dele ser a estrela principal da decoração, e vocês?

papel7ok

5. Específico
Aiii! <3 Ter um único desenho ou imagem é uma ótima saída para lugares em que não há muito espaço. Mas aí vai a dica: quanto maior a ilustração, menor o cômodo vai parecer!

papel5ok

6. Colorido
É o mais democrático de todos pois permite que o resto da decoração seja trocada sem maiores problemas. Aí vai uma confissão: é o que eu usaria nesse momento caso resolvesse trocar o meu! =)

papel8ok

7. Delimitado
Não pode comprometer a parede por algum motivo? Sem problemas! Que tal escolher o papel de parede e aplica-lo em faixas que serão penduradas?! Simples e lindo!

papel9ok

8. Além de parede
Criar um composê usando papel na parede e nos móveis fica uma graça! Percebam que aqui as cores são as mesmas, mas as estampas completamente diferentes. Acho que vai muito bem para quem quer um estilo romântico e feminino! <3

papel10ok

9. Com textura
Essa poderia ser uma parede de tijolinhos de verdade (que dá um trabalho absurdo pra fazer), mas na real, é um papel que dá o mesmo efeito. Além desse existe o branquinho, o com efeito de madeira, pedras… Só escolher e ser feliz!

papel1ok

10. Feito por você
Sim, é isso mesmo! Essa pessoa teve a ideia brilhante de imprimir algumas fotos e criar o papel de parede mais pessoal da história dos papéis de parede. Sem brincadeira: acho que vou tentar fazer igual!

E aí, curtiram?! É tão incrível descobrir vários jeitos de fazer a mesma coisa. Acho que, assim, sempre rola de encontrarmos algo com a nossa cara… Agora me digam que outros temas vocês querem ver nos posts sobre decoração?! Vou ficar de olhos nos comentários.
Beijos, beijos

8 Comentários
Comentários

  1. Karina Idalgo • 01 de julho de 2015 • 14:21

    Acho genial essa ideia de colocar os papeis de parede não só na parede. Tipo essa imagem 8! Gosto muuuito mesmo e penso em fazer aqui ♥

    http://www.oblogdaka.com

  2. Bia l Blog Rosa Brasileira • 01 de julho de 2015 • 15:11

    Karol, adoro papel de parede, sempre tive vontade de colocar mas como enjoo muito fácil das coisas, sempre acabo deixando de lado para não ser um dinheiro gasto com algo que eu vá cansar rápido, mas ameiii esse post, principalmente a última ideia de fazer um “papel” de parede, ou um mural até, com fotos tipo polaroid, é uma ótima ideia para pessoas como eu, por exemplo, pois se foi você que fez e não gastou tanto, dá pra mudar quantas vezes quiser, adorei!! Adoro seu blog, seu canal e você hahaha beijos! l Blog Rosa Brasileira

  3. Jéssica Pereira • 01 de julho de 2015 • 16:13

    Yaaaay karol! Estava vendo a sua série de vídeos ”quero ser blogueira” e decidi vir aqui agradecer muuuuito pelas suas dicas. Sei que faz um tempo que gravou aquela série mas comecei a seguir você pouco tempo atrás. Só queria agradecer: Obrigada, obrigada e obrigada.

    Beijos querida <3

  4. Bianca • 01 de julho de 2015 • 16:18

    São tantas possibilidades tão originais que olha…acho que ficaria horas só pra decidir hahahaha. ótimas inspirações ♥
    Blog B de Bia

  5. Bianca • 01 de julho de 2015 • 18:07

    queremos ver o closet Ka!!

  6. Erika/SP • 01 de julho de 2015 • 18:22

    Oi Karol!! Queria sugerir posts sobre cantinho da maquiagem (inspirações de decor) ou home office!! Quase não comento aqui, mas te visito todo dia!!! Beijocas!

  7. Carla Letícia • 01 de julho de 2015 • 20:42
  8. Tais Basso • 07 de julho de 2015 • 20:30

    Adorei as dicas de decoração… ja estou pesquisando pra colocar quando meu apt ficar pronto!!!
    Beijos.