Últimos Vídeos

#karolajuda especial profissões: como trabalhar com beleza?

Aqui, eu respondo os e-mails que chegam no karolajuda@karolpinheiro.com.br. Mande o seu!

profissoesbeleza1

Diva do make
“Oi, Karol! Amo maquiagem desde sempre e, quando rola alguma festa, minhas amigas fazem fila para serem maquiadas por mim. Tudo o que sei aprendi sozinha, testando mesmo, você acha que isso pode ser sinal de que sou boa mesmo? Será que é possível transformar meu hobby em profissão?!”
Camilla Kurk

De verdade?! Quando a gente ama muito uma coisa e tem a chance de viver dela, a resposta é sempre: sim, sim, sim! Começar com as amigas é ótimo para ir aprendendo na prática, mas se especializar também é importante. Minha dica? Se estiver insegura, que tal montar um canal de Youtube para dar dicas de beleza e gravar tutoriais, por exemplo? A troca com outras meninas que fazem o mesmo pode ser decisiva. Boa sorte! =)

profissoesbeleza4

Diva empreendedora
“Guarde meu nome pois quero ser dona dos melhores salões de beleza do Brasil! hahaha Amo tudo o que envolve esse universo e até me arrisco a mudar meu cabelo em casa mesmo. Como posso virar profissional na área?”
Mariana Sisson

Mari, existem muitas opções de cursos profissionalizantes para quem quer trabalhar com esse mercado. Já ouviu falar no Instituto Embelleze? Você pode escolher entre as váaarias opções de cursos, como cabeleireiro, barbeiro, maquiador, designer de sobrancelhas…o legal é que os cursos têm módulos de gestão que ajudam o aluno a dominar bem todas as áreas. Como você deve imaginar, entender como funciona cada uma das áreas práticas e, depois, saber direitinho como administrar seu próprio negócio é fundamental para realizar seu sonho. Já pode ir marcando um tratamento especial pra mim quando inaugurar a primeira unidade, viu! ;)

profissoesbeleza3

Diva química
“Karol, queria fazer faculdade de química para poder desenvolver produtos de beleza, mas não sei se isso seria lucrativo aqui em Curitiba, onde moro. Me ajuda!”
Victoria Morais

Olha, estar ligada nas possibilidades da área que você escolheu estudar é um ótimo começo. Você sabia, por exemplo, que o Brasil é o terceiro colocado no ranking mundial do mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos?! Ou seja… Sem contar que, antes da especialização, como química, você aprende um monte de coisas que pode aplicar em outros ramos da profissão, caso decida mudar de área depois.

Sim, é isso mesmo, recebo tantas dúvidas sobre carreira que decidi fazer uma série especial aqui no #KarolAjuda só sobre profissões. O que acham da ideia? Se quiserem perguntar sobre qualquer outro ramo, é só enviar seu email para karolajuda@karolpinheiro.com.br. Vou amar poder ajudar!
Beijos, beijos

12 Comentários
Comentários

  1. Juliana Alves • 18 de julho de 2016 • 18:48

    Adorei as dicas Ka!!!

    Obs: ansiosa pelo vlog/post do tour de assinaturas do livro desse último fim de semana 16 e 17/07.

    Bjsss 😘

  2. VANESSA BRUNT • 18 de julho de 2016 • 21:37

    Como sempre, conselhos maravilhosos! As suas respostas ficaram, acima de tudo, super informativas, K. Adorei muito isso! Seu coração grande, aberto para abraços e a sua disponibilidade são coisas lindas de ver e sentir. Com certeza mais um ‘Karol Ajuda’ que não somente irá ajudar muitas almas por aí, mas também abrir olhos.

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  3. Andressa Almeida • 18 de julho de 2016 • 21:46

    Amei ka!!!
    A sua maneira de ajudar as pessoas é simplesmente incrível, vejo isso pelos seus vídeos, posts e também pelo livro que eu simplesmente amei e já se tornou o meu queridinho!!!
    Te adoro muito!!

  4. joana • 18 de julho de 2016 • 22:22

    Oi ka, tudo bom? amo demias seu blog, de verdade, mas eu sinto MUITA falta, daqueles textos de antes sabe? mais çigados ao comportamento, ou o quadro “continua…” lembra? te adoro demais, e te desejo o maior sucesso do mundo

  5. Ju Garzon • 19 de julho de 2016 • 04:32

    Karol, acho esse tipo de post tão importante! Muitas meninas se inspiram no seu trabalho e confiam nos seus conhecimentos. Ajuda-las com conselhos e sugestões é algo muito bom, muito positivo. O mundo precisa mais disso! Parabéns! E muito sucesso a todas! Beijos

    http://madamebr.com

  6. carol sena • 19 de julho de 2016 • 11:58

    adorei, faz um de como trabalhar com moda, meu sonho <3

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

  7. Vanessa Rodrigues • 19 de julho de 2016 • 14:50

    Que legal Karol, adorei a ideia! Amo essa coluna do blog <3

    http://www.jujubasdosdezoito.com.br/

  8. Sarah Lynn • 19 de julho de 2016 • 17:14

    Trabalhar com beleza deve ser um sonho pra quem gosta. Mas eu vejo muita gente que trabalha nessa área que se esquece que o futuro chega e a gente é humano e envelhecemos. E isso quer dizer que precisamos nos cuidar, assim como qualquer outra profissão. Pensar na aposentadoria, pensar na saúde e não só na beleza do cliente. Estou falando isso por conviver com muita gente da beleza, dou maior conselho quando vejo que as meninas não se ligam nisso. E é importantissimo! :/

    http://seismilmilhas.com

  9. Paula Reggiori • 19 de julho de 2016 • 19:47

    Adorei as dicas, Kah! Parabéns e continue ajudando com profissões, é tão importante!

    Um beijo
    Foca no Glitter

  10. Rayane • 19 de julho de 2016 • 21:06

    Minha dica para a ultima pergunta é: pesquise outros cursos que também podem atuar nessa área. Química é um curso ótimo, porém muito aplicado, então você pode acabar não curtindo caso queira cursa-lo com o objetivo apenas de trabalhar desenvolvendo cosméticos. Eu faço farmácia, e tenho uma matéria chamada “cosmetologia”, onde aprendemos a desenvolver e produzir batom, sombra, shampoo, cremes… e tudo englobando tanto a parte estética quanto a de cuidado com o corpo! No vídeo da Karol, se eu não me engano, em que ela mostrou a produção de seu batom com o Tracta, a moça que o estava produzindo respondeu algumas perguntas, e contou que ela é formada em farmácia :) Mas enfim, escrevi um monte, e espero ajudar alguém por ai hahaha

    • Isabela • 20 de julho de 2016 • 15:24

      Também tenho uma dica pra última pergunta! Sou formada em química e ambas as profissões (química e farmácia) seguem juntas nessa área. O problema da Química é que não temos a parte de anatomofisiologia da pele, por exemplo. Não temos aprofundamento na área de pele, mas isso é fácil de resolver com uma pós graduação, por exemplo. Estou cursando MBA em Cosmetologia, e vejo que as vagas pra essa área sempre pedem ambos os profissionais, e o que meus colegas dizem é que as empresas preferem até um pouco mais os químicos pois temos mais noção de indústria (operações unitárias por exemplo). Mas acho super válido a Victoria ponderar qual das áreas ela quer e ir atrás sim, ainda mais em Curitiba, onde fica a O Boticário!

  11. Debora Bueno Galhardo • 30 de julho de 2016 • 00:55

    Karol, vc ganhou uma fã, sou chata e perfeccionista, não é qualquer coisa q me agrada, ou q prenda à minha tensão, então se sinta privilegiada, rss…saúde, mais sucesso e Deus no seu caminho, seu brilho é próprio, e ninguém mais apaga. Um bjo e se cuida!!